Para Que Se Usam Os Mods do Videogame Minecraft?



Os Mods (abreviatura da expressão modificações) são complementos que de alguma maneira modificam o conteúdo do Minecraft e o deixam distinto daquilo que era inicialmente.

Os Mods estão ficando cada vez mais habituais e complexos, inserindo novas vivências e objetivos para o jogo.

- Para que servem os mods

A maioria dos mods incluem conteúdo ao jogo para alterar o funcionamento do mesmo, remodelar o aspecto criativo ou promover ao usuário mais possibilidades em como ele se comunica com o seu mundo Minecraft.

Grande parte das pessoas que modificam o Minecraft, (conhecidos como modders) usam um Minecraft Coder Pack que necessita a aplicação de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Parte dos mods podem promover expansões maiores, enquanto outros somam mais configurações e optações para otimizar a velocidade, a jogabilidade ou os gráficos do Minecraft.

Os mods de server proporcionam principalmente aos admin mais possibilidades e facilidade de utilização e a multiplicidade dos mods para um único jogador têm uma versão do server que concede ou melhora a modificação no modo multijogador.

Idealmente, o autor da modificação estabelece uma atualização da mesma sempre que há upgrades do jogo, ofertando mais conteúdo, correções de imperfeições ou melhorias.
Caso contrário, a modificação pode não ter êxito com uma versão mais atual.

Os Mods também estão disponíveis para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e através de aplicativos como o "BlockLauncher" em aparelhos Android.

Cabe ressaltar que os Mods não estão disponíveis para as opções de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Com base em cliente

Mods cliente são reformas para o jogo com seus próprios arquivos. Eles não são clientes customizados e requerem de alteração no minecraft.jar.

Como o Minecraft software servidor procederá a ignorar o conteúdo personalizado do lado do cliente, a grande maioria dos mods cliente que adicionarem novos conteúdos para o jogo não trabalharão no SMP a não ser que uma modificação também tenha sido instalada no servidor.

Alguns criadores de mods cliente fazem versões de servidor de seus mods disponíveis enquanto outros não.

Certos mods cliente da categoría loader / API (por exemplo Modloader e AudioMod) e uma quantidade dos mods cliente funcionais (exemplo Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) originarão efeitos em SMP sem delonga, sem nenhuma classe de variação no lado do servidor.

2. Baseado em server

Os Mods Servidor são modificações para o servidor oficial do programa Minecraft. Eles são comumente traçados para tornar mais acessível a gestão de servers através da implementação de permissões hierárquicas para comandos (como permitir, proibir, etc.).

Eles são comumente implementados como "wrappers", que na verdade, não remodelam o arquivo .jar do servidor principal.
Em vez disso, monitoram sua saída e a emissão de comandos a ele.

3. Pacotes de mods

Estes packs são conglomerados de modificações que foram postos juntos e configurados para que todos eles atuem juntos.

Os pacotes de mods são na pluralidade das vezes canalizados em volta de um tópico generalizado, tais como tecnologia, quests ou magia, entre outros.

Os pacotes de modificações muitas vezes portam launchers personalizados ou instaladores que deixam a instalação e execução muito mais descomplicada. Alguns dos packs de mods mais populares são Feed The Beast, Tekkit (ver esto aquí) e Hexxit.

Há, naturalmente, também packs de mod mais modestos, como por exemplo Crafting Dead e Blocklaunch.

Muitos dos pacotes mais atuais podem ser conseguidos nos lançadores personalizados, que os deixam práticos de instalar e executar.Alguns dos mais conhecidos deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Para além de tornar mais fácil a instalação dos clientes do conjunto de mods, certos launchers também permitem baixar os packs dos servidores modernos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *